Polícia Civil libera autor de homicídio mesmo após confissão
A Polícia Militar localizou na tarde desta segunda-feira (6) o acusado de assassinar o auxiliar operacional Dion de Paula Pereira, de 41 anos, durante a madrugada de ontem em Ocauçu (distante 41 quilômetros de Marília).
Segundo a PM, por volta de 15h26 policiais receberam a informação de que o autor do crime estaria nas proximidades da rua Abraão Assad. O homem é conhecido como ‘Alemão’, mas nenhuma autoridade – tanto a PM como a Polícia Civil – forneceu a identificação do indivíduo ao Marília Notícia.
Durante as buscas, uma equipe de militares localizou uma pessoa com as mesmas características da denúncia. Ao avistar os policiais, o homem teria tentado fugir.
Ele foi detido rapidamente e, segundo a PM, acabou confessando a autoria do homicídio. Quando questionado sobre a arma de fogo, alegou que saiu correndo após o crime e no trajeto a perdeu. Os policiais fizeram buscas, mas não localizaram a arma.
Ainda de acordo com comunicado da Polícia Militar ao MN, ‘Alemão’ foi conduzido e apresentado na delegacia de Ocauçu, onde um agente da Polícia Civil fez contato com a delegada titular, que teria determinado apenas a elaboração de um termo de declaração para o acusado. Ele seria intimado nesta terça-feira (7) para as demais providências.
Mesmo após confessar o crime, Alemão saiu pela porta da frente da delegacia. Para tentar entender os motivos que levaram a essa decisão por parte da autoridade local, o MN tentou contato por diversas vezes na manhã desta terça-feira com a Polícia Civil de Ocauçu e também com a Delegacia Seccional de Marília, responsável pelo município vizinho, mas não obteve retorno.
Entenda
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 1h51 a Polícia Militar foi acionada porque um homem teria sido vítima de disparos de arma de fogo.
Quando os policiais chegaram no endereço, constataram que Dion (foto no começo do texto) já estava morto com ferimentos na região da cabeça.
Os militares apuraram que o autor do crime seria conhecido como ‘Alemão’, cujo primeiro nome seria Genaro. Testemunhas afirmaram que ‘Alemão’ atirou na vítima após uma discussão.
Atualização: o autor do crime foi preso no fim de tarde desta terça-feira [leia clicando aqui].