Sicoe tenta último resgate de cachorra que caiu há 15 dias em buracão
Equipes do Sicoe, Anjos da Guarda, tentam nesta quinta-feira (26) resgatar a cachorra Sasha que caiu em um buracão no Jardim Bandeirantes, zona Oeste de Marília. De acordo com o Sicoe esta será a última tentativa de resgate.
Para tentar localizar a cachorrinha são duas opções – fazer uso de rapel ou quase três horas de caminhada.
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, a cachorra escapou da casa onde mora pelo portão durante a madrugada do dia 11 de dezembro.
“Ela nunca havia feito isso antes. Sasha conseguiu tirar a tela do portão e foi pra rua, na quarta-feira cedinho quando percebemos que ela não estava com a outra cachorrinha no quintal, que é filha dela, saímos procurando ela pelo bairro todo”, disse a proprietária, Joyce Paulino, dias após a fuga em entrevista ao MN.
Joyce chegou a imprimir mais de 500 cartazes e folhetos para entregar nas residências, até que um rapaz informou que Sasha estava no buracão que tem na rua da casa dela.
“Ali tem umas galinhas que ficam na rua. Ele [o rapaz] falou que ela estava com as galinhas. Conseguimos vê-la às vezes lá de cima, mas tem muito mato e muita árvore”, contou Joyce.
Segundo o presidente do Sicoe, Claudio Schilic, Sasha caiu aproximadamente 30 metros. A cachorra só não morreu porque tem bastante mato, o que teria amenizado a queda.
Várias tentativas de resgate já foram realizadas pelo Sicoe e inclusive pelo Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. Sasha está muito assustada e foge quando as equipes se aproximam.
O Sicoe já colocou armadilhas e remédios para tentar capturá-la, porém também não funcionou. Quatro buscas foram suspendidas devido as chuvas que colocavam as equipes de resgate em risco.
A equipe vai descer no local e fazer uma última tentativa nesta quinta. A operação de resgate recebeu o nome de ‘Oposto’, já que há 15 dias tentam salvar a vida de Sasha e na Capital ocorreu o oposto, onde vidas de animais foram tiradas, inclusive por quem tem a missão de cuidar deles.