Pedestres são a maioria das vítimas fatais no trânsito de Marília
Dados divulgados pelo Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), na última semana, mostram que de janeiro a novembro deste ano, 19 pessoas morreram vítimas do trânsito em Marília.
Em relação ao mesmo período no ano passado os dados reduziram, já que de janeiro a novembro de 2018, 23 pessoas também vieram a óbito vítimas do trânsito na cidade. No ano todo foram 30 mortes.
A maioria dos óbitos por tipo de locomoção foram de pedestres, ao todo sete pessoas morreram atropeladas este ano. Só em abril aconteceram três mortes por esta causa. Todos os atropelamentos ocorreram nas rodovias que cortam a cidade. Das sete vítimas, cinco eram homens e apenas duas mulheres.
Conforme os dados, cinco mortes ocorreram com pessoas que estavam em motocicletas, três em carros, três em bicicletas e uma em caminhão.
Os dados do Infosiga revelam ainda que 52,63% dos acidentes com morte ocorridos este ano foram nas rodovias de Marília, contra 36,84% nas vias municipais e 10,53% dos casos não foram informados os locais do acidente.
Segundo o divulgado, 52,63% das vítimas são fatais e 47,37% chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital. Os homens somam 15 mortes, ou seja, 78,95% das ocorrências.
Analisando por tipo de vítima, o Infosiga revela que 57,89% eram condutores de veículos, 36,84% eram pedestres e 5,26% eram passageiros.