Amigos do Dê disputa mais uma final do amador em Marília
Desde que o time Amigos do Dê entrou para a primeira divisão do campeonato de futebol amador de Marília, a Liga Desportiva, não ficou fora de nenhuma final. Neste domingo (22) a equipe disputa mais uma vez o título de campeã.
O jogo acontece às 10h no Mineirão – o Estádio Varzeano Nelson Cabrini, localizado na rua 25 de janeiro 1.100, zona Norte.
O Amigos do Dê, que já levou dois títulos de campeão e um de vice, enfrenta agora o Azaleia Futebol Clube. É esperado um público de 4 mil pessoas na partida.
Também conhecido como Amigo F. C. o clube é dirigido pelo seu fundador, Dejair Sérgio Fernandes, o Dê, e tem o melhor ataque do campeonato, que conta com 19 times. São 32 gols o que significa uma média de 3,2 por partida.
“Estamos há dois anos no amador, que tem dois campeonatos por ano. Nos unimos há oito anos em solidariedade a um amigo, que foi impedido de jogar em uma chácara porque estava sem dinheiro. Todos nós nos recusamos a seguir jogando aquele dia e hoje somos uma família”, afirma Dê.
Ele também agradece aos patrocinadores, que acreditam na equipe. “Somos muito gratos, de coração. Esperamos que continuem conosco até o fim da vida, porque não pretendemos parar, não”, diz o otimista presidente.
Um dos apoiadores do time é o fisioterapeuta Renato Augusto da Silva, da Clínica Bem Estar, que oferece acompanhamento aos jogadores do Amigos do Dê. “O Dejair foi meu paciente e me encantei com o lado social do time, que me motivou a fazer parte”, conta.
O fisioterapeuta começou tratando as patologias dos atletas, mas em 2020 será feito um trabalho preventivo. Ele pede que a Prefeitura invista mais na infraestrutura dos estádios e mais presença do poder público no lazer e esporte.
Marcos Roberto de Moura é outro dos patrocinadores do Amigos do Dê, além de ocupar um posto na diretoria do time. “Já passei por outros times, mas o Amigos do Dê é família de verdade”, afirmou.
Guilherme Lorandi é atleta, capitão do time, e costuma dizer que o presidente Dejair é “um cara abençoado”. “Ele consegue trazer as pessoas sem precisar dar dinheiro ou qualquer outra coisa. Ele agrega, junto com sua família, de coração aberto”, fala o jogador.
Ana Paula de Souza Pereira, esposa de Dejair, também participa de perto e “com o maior prazer”. Ela cozinha para toda a equipe nos dias de confraternização e comemoração. “Amigos para sempre, independente de qualquer coisa. Estamos mais uma vez na final, é só alegria”, afirma.