Evandro Santo pede R$ 60 mil de indenização pela agressão em Marília
O humorista Evandro Santo, conhecido pelo personagem Cristian Pior, pediu R$ 60 mil de indenização pela agressão que sofreu após uma apresentação que fez em Marília, em 18 de outubro deste ano.
Segundo o advogado Julio Baptista, que representa o artista na cidade, este pedido foi feito na esfera cível. Na esfera criminal o processo ainda depende do andamento do inquérito.
Evandro deveria ter prestado depoimento na Polícia Civil de Marília no dia 30 de outubro, porém a oitiva foi adiada porque o humorista teria tido um mal súbito causado por um estresse profundo. Um nova data ainda não foi reagendada.
A ação é movida contra o agressor e o pai dele, que teria incentivado a atitude do rapaz de 22 anos. Ainda de acordo com o processo, o acusado da agressão já responde por processo criminal na comarca de Adamantina, por lesão corporal cometida contra policiais enquanto supostamente estava embriagado.
Os advogados de Evandro Santo inclusive anexaram a cópia da denúncia feita pelo Ministério Público sobre o caso.
Entenda
O Marília Notícia publicou um vídeo que mostra o momento em que o humorista dá um ‘selinho’ no homem suspeito de ser o autor da agressão. O comediante diz ter sido vítima de homofobia.
Nas imagens do vídeo é possível ver que uma mulher e um rapaz estão no palco para participarem de um dos quadros de seu stand-up, chamado “Tinder Humano”.
Enquanto explicava como funciona a brincadeira, Evandro dá um selinho na mulher e logo em seguida no rapaz, causando muitos aplausos e risos da plateia.
Os dois convidados continuam no palco para a realização do quadro e o show segue sem interrupções.
A confusão não aconteceu no palco. Segundo o artista, ele levou um soco no rosto ao sair do banheiro. O rapaz que aparece no vídeo teria esperado o fim do show para cometer a agressão.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo humorista em São Paulo, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), ligada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).