Mariliense tem alta após novo transplante de medula
O estudante mariliense Édio de Marchi Sândalo, de 22 anos, que enfrentou pela segunda vez a luta contra a leucemia e mobilizou muita gente na conscientização sobre a doença, recebeu alta nesta segunda-feira (25) após 78 dias de internação no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (distante 167 quilômetros de Marília).
“Gratidão a Deus por sua misericórdia!!! Temos ótimas notícias!!!!!!!! Depois de 78 dias de internação no Hospital Amaral Carvalho em Jaú, sendo 28 dias na UTI, 35 dias em isolamento e 15 dias no quarto, hoje o Edio teve alta!!!”, escreveu a mãe dele, Renata Sândalo em uma rede social.
Segundo o depoimento da mãe, Edio teve assaduras provocadas pelas radioterapias e mucosite provocada pelas quimioterapias. Entretanto, ambas teriam melhorado bastante, ele já está conseguindo se alimentar melhor e a morfina foi interrompida.
“Ainda temos um longo caminho a percorrer onde teremos que morar 100 dias próximo do Hospital para dar prosseguimento ao tratamento, com exames de controle e medicações diárias para prevenir rejeições nos órgãos, mas vamos seguindo com fé e coragem. Aproveitamos para prestar os nossos mais sinceros agradecimentos ao nossos familiares e amigos, ao nosso doador anônimo, aos médicos e enfermeiros do Hospital e a todos pelas orações recebidas e por todo acolhimento em todos os momentos”, escreveu Renata.
Faz três anos que a família está na luta desde a descoberta da doença. Em meados do ano passado ele passou por transplante de medula e a doença estava em remissão, mas nos últimos meses o problema voltou, necessitando de um novo transplante.