Basquete Feminino: Partida teve momento solidário
O jogo de basquetebol feminino entre as seleções de Marília e Araras realizado quinta-feira (14), no Yara Clube, encantou o público pela demonstração de carinho das atletas em prol de Fernanda Pereira de Carvalho, camisa 18 do time da casa, que se lesionou durante a partida.
A torção na perna direita da atleta ocorreu no segundo tempo, quando o placar marcava 24 a 49 para Araras. Em uma disputa pela bola, com troca de passes, Fernanda se desequilibrou e caiu de mal jeito. Quando árbitros e técnicos perceberam que ela não se levantava nem mesmo com a ajuda das colegas, o jogo foi paralisado e Fernanda saiu carregada das quadras. O que ninguém esperava é que neste exato momento o time adversário começasse a aplaudi-la. O gesto contagiou a torcida, que respondeu com muito, mas muitos aplausos.
Com placar final de 39 a 69 para Araras, com direito a várias cestas de três pontos, o técnico da equipe campeã Cícero Eduardo Rodrigues, diz que apesar do resultado, o mérito da equipe da casa é que são atletas experientes e que sabem jogar. “Marília entende a dinâmica do jogo e busca oportunidades. Mas, Araras executou muito bem a parte tática e conseguiu se sobressair”.
Ele acrescenta que o time de Araras se preparou para os Abertos, com treinos quatro vezes por semana. “Vencemos a segunda partida, mas perdemos a primeira contra Jaboticabal com placar de 63 a 59. Agora é esperar o jogo de hoje à noite para saber quem será nosso adversário”, pontua Cícero. Ano passado, em sua segunda participação na maior competição poliesportiva da América Latina, a seleção de Araras conquistou a medalha de bronze no JAI, em São Carlos.