Camarinha muda para o Podemos depois de 15 anos filiado ao PSB
O ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha vai deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que integra há 15 anos, e em 2019 vem ocupando cargo comissionado no gabinete da liderança da sigla na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
De olho nas eleições do ano que vem, o político afirmou em entrevista ao Marília Notícia que vai assumir o diretório municipal do Podemos e também seu comando regional.
Camarinha disse que optou sair do PSB em busca de um partido menos envolvido com a polarização na política brasileira.
A informação é de que o senador Álvaro Dias, que também é do Podemos, estará em Marília para a cerimônia de posse.
O evento acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), às 15h, no próximo dia 22 de novembro.
Também são esperados outros membros da legenda, como a deputada federal Renata Abreu e o vereador de São Paulo Mário Covas Neto, presidente estadual do partido.
Camarinha diz ter sido convidado para entrar na sigla por Mário Covas Neto. Na cidade, o vereador Galete já é do Podemos e apoia o prefeito Daniel Alonso (PSDB), rival de Abelardo.
Na abertura da janela partidária em meados do ano que vem, o vereador de Marília Luiz Eduardo Nardi (PL) deve assumir a vice-presidência do Podemos, de acordo com Abelardo, deixando o partido que ocupa hoje.
Já o deputado Vinicius Camarinha (PSB) continuará no partido pelo qual foi eleito para a o Legislativo Estadual e não acompanhará o pai.
“Vamos montar um time forte para renovar a Câmara e o Executivo de Marília. Além do Podemos, o PSB e o PP também terão bons candidatos”, afirmou Abelardo, que no momento está impedido judicialmente de disputar eleições, mas recorre da decisão.
Ele disse que também farão parte da diretoria do Podemos em Marília os ex-vereadores Luiz Carlos da Silva e Samuel da Farmácia.