‘Bug do horário’ confunde marilienses que prestaram Enem
Marília também registrou alguns casos de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se confundiram com o “bug do horário”, ocorrido em celulares e computadores neste domingo (3), dia em que a prova foi aplicada.
Mesmo com o cancelamento do horário de verão pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), alguns aparelhos adiantaram o relógio automaticamente em uma hora.
O problema teria sido pior, caso o horário tivesse sido atrasado, pois aumentariam os casos de inscritos chegando após o fechamento dos portões.
Mesmo assim a falha de programação atingiu o celular da técnica de enfermagem Thaynara Oliveira Graciani, 26 anos, e fez com que ele quase deixasse de fazer a prova.
“Eu acordei era 10h40, mas no meu celular constava 11h40. Pensei que teria somente 20 minutos para me preparar e ir até a Unimar, onde fiz a prova. Eu moro em Padre Nóbrega, então não daria tempo”, comentou.
Thaynara quer utilizar a nota do Enem para tentar uma vaga no Prouni e foi alertada por uma pessoa sobre a falha no horário de seu celular. “Fiquei aliviada e conseguir chegar com tempo ainda, mas inicialmente quase desisti”.
De acordo com ela, outros candidatos da prova que aguardavam para entrar na instituição para realizar o Enem também passaram por confusões parecidas com a sua.
Funcionários da Unimar informaram ao Marília Notícia que por volta das 10h20 já tinha gente esperando a abertura dos portões. Reclamações sobre atrasos não foram relatadas, segundo a fonte ouvida pela reportagem.