Acusado de roubo que vinha aterrorizando vítima é preso
Investigadores da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília prenderam Marcelo Pereira da Silva, 41 anos, acusado de roubar um bar, agredir a proprietária e a ameaçar no começo do mês passado. Desde então, o acusado vinha aterrorizando a vítima, segundo decisão judicial.
O Marília Notícia publicou uma matéria sobre o crime na ocasião e o acusado foi identificado como autor durante as investigações.
O mandado de prisão preventivo expedido pela 3ª Vara Criminal de Marília foi cumprido nesta sexta-feira (1) por volta das 9h45. O acusado estava no CDHU, zona Sul.
A vítima, de 52 anos, tem um bar que funciona na garagem de sua casa, localizada na mesma região da cidade em que foi feita a prisão, mas no bairro Nova Marília.
No dia 4 de outubro “Marcelão” teria ido até o local, imobilizado a comerciante e roubado R$ 150 – inicialmente o valor informado no boletim de ocorrência era de R$ 30. A vítima ainda teria sido agredida na perda.
Além disso, o acusado teria dito que cortaria o pescoço dela caso ela acionasse a Polícia Militar via 190 e foi embora chutando mesas e cadeiras. A mulher precisou receber atendimento médico e teria ficado com hematomas.
No dia do crime, ela informou que o pai do acusado seria morador da mesma rua em que fica o bar.
Segundo o Ministério Público, “em liberdade, o denunciado poderá colocar em risco a colheita de provas, posto que poderá ameaçar e constrangem a própria vítima, o que já vem acontecendo, tanto que também está sendo processado por coação no curso do processo”.
A informação é de que alguns dias depois do roubo “Marcelão” teria ido novamente até o bar ameaçar a vítima com o objetivo de que ela retirasse a queixa contra ele.