Fies em Marília registra ao menos 1,7 mil estudantes inadimplentes
As instituições de ensino superior de Marília possuem pelo menos 1,7 mil inadimplentes, com mais de três meses de atraso, junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Só estão contabilizados os casos já em amortização das dívidas. Quem tem dinheiro para receber é o Fies e não as instituições de ensino, que já foram pagas pelo Fundo.
As informações foram obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI) junto ao Ministério da Educação pelo Projeto Fiquem Sabendo.
Com base nos dados tornados públicos, o Marília Notícia consultou informações sobre as principais instituições locais.
O valor total dos financiamentos, no caso dos atuais inadimplentes, é de 58,4 milhões. Em média, cada devedor em atraso tem uma dívida total – e não apenas o valor em atraso – de R$ 33,8 mil.
Os cursos de Pedagogia reúnem a maior parte dos inadimplentes com 27,1% dos casos de devedores do Fies em Marília. Em seguida aparecem os cursos de administração, 25,5% dos casos.
Os cursos seguintes possuem uma pulverização bem maior, como Educação Física (6,3% de todos os inadimplentes), Direito (5,4%), Odontologia (3,5%) e Engenharia Civil (2,6%).