Escolas municipais de Pompeia passam a contar com lousas digitais
A Educação de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) de forma pioneira na região, passou a contar com lousas digitais nas escolas Professor Carmelino José Dalsenter e EMEF de Pompeia.
A tecnologia continuará em expansão, a expectativa é que trinta lousas sejam adquiridas com recursos próprios e implantadas nas escolas municipais até o próximo ano.
“O equipamento trabalha com a realidade virtual e proporciona a interação. A criança, a partir do manuseio com a caneta, do toque na tela, vai perceber que o ensino não está distante da realidade dela. É um tablet gigante, onde a criança vai poder aprender se divertindo”, disse Adriano Nascimento, gestor da educação.
A novidade já motivou os alunos e conquistou elogios. “Fiquei impressionada. Vai facilitar muito, não só pra gente, mas também para os professores”, comentou a aluna Ana Clara Oliveira, de 10 anos.
O equipamento permite que os professores façam apresentações utilizando páginas da internet, anotações digitais, imagens, mapas, além de outras facilidades. Com isso, a aula será mais interativa.
“Vai facilitar a vida do professor. Menos papel, mais cor e mais agilidade. Nós temos a esperança de que vai melhorar e, muito, o ensino”, comentou Sueli Bataus, diretora da escola Professor Carmelino José Dalsenter.