PM e MAC definem esquema para jogo contra o Santos
A Polícia Militar e o MAC (Marília Atlético Clube) definiram, em reunião na tarde desta quarta-feira (11), o esquema de segurança que será utilizado na partida deste sábado (14), às 18h30, no Abreuzão, contra o Santos, pela 10ª rodada do Paulistão.
O encontro contou com as presenças de representantes da Polícia Militar, do MAC, da torcida Mancha Azul, da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília, da gerência de trânsito da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), da chefia de segurança do estádio e do responsável pelos bares do Abreuzão.
A reunião foi comandada pelo tenente André Carvalho dos Santos e contou também com a presença do major Fernando Marcos Bigeschi, sendo que o Marília foi representado pelo vice-presidente Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira (Sojinha) e pelo supervisor de futebol José Luiz Todeschini.
Em torno de 100 policiais militares estarão trabalhando na segurança do jogo. Ficou definido também que os portões serão abertos às 17h para os torcedores. A torcida do Santos ficará no tobogã 2 e também no setor 10 (arquibancada coberta), entrando pelos portões 1 e 7; enquanto a torcida maqueana terá à disposição o tobogã 1, o vale do sol, setor 4 (arquibancada coberta) e cadeiras cobertas, com acesso pelos portões 2, 3, 4, 5 e 6.
Quem for ao estádio com a camisa do Santos terá que ficar num dos setores destinados à torcida santista, sendo que o mesmo deve acontecer com os torcedores maqueanos que estiverem com a camisa do clube, tendo acesso somente aos setores da torcida do Marília.
A Polícia Militar pede também que nenhum torcedor compareça ao jogo com camisa de outro clube, que não seja do Marília ou do Santos. “Solicitamos que ninguém vá ao jogo com a camisa do Corinthians, do São Paulo ou do Palmeiras para não termos problemas”, disse o tenente Carvalho.
Com relação ao trânsito, diversas ruas em torno do estádio estarão interditadas já a partir das 13h do sábado, com objetivo de facilitar o acesso do torcedor.
Não é permitido entrar no estádio com materiais que possam ser arremessados (pedras, pilhas avulsas, capacete, garrafas d´água e latas de bebida), materiais que possam ser usados como arma branca (faca, canivete, guarda-chuva com ponta e fogos de artifício de qualquer natureza), materiais que possam ser queimados (revistas, jornais, papel picado, papel em rolo), instrumentos sonoros, leques e qualquer material que possa causar risco ou incômodo aos demais, além do “pau de selfie”.
REAPRESENTAÇÃO
Após a derrota de terça-feira para o Bragantino por 1 a 0, os jogadores maqueanos reapresentaram-se na tarde desta quarta-feira (11) no Abreuzão, iniciando a preparação para o duelo diante do Santos.
O desfalque certo será o meia Leomir, que teve uma lesão no músculo reto femural da coxa direita e ficará cerca de duas semanas em tratamento no departamento médico.
Já o atacante Leandro Costa e o volante Boquita, que também não atuaram em Bragança Paulista, iniciaram os treinos físicos nesta quarta e poderão ficar à disposição do técnico Bruno Quadros para a partida de sábado.
A diretoria maqueana anunciou nesta quarta-feira a liberação de três jogadores do elenco: o volante Caíque Oliveira, o meia Guilherme Moreira e o atacante Wellington Silva. Eles não fazem mais parte do elenco.