Polícia prende homem que matou ex-companheira na frente do filho
O servente Jorge Marcelo Barreto, de 32 anos, acusado de matar a ex-companheira Mara Jaqueline Flor dos Santos, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (12). O crime aconteceu na última terça-feira (10) em Adamantina (distante 141 quilômetros de Marília). Jorge foi preso em Osvaldo Cruz (distante 120 quilômetros de Marília).
O feminicídio ocorreu na rua João Vicente de Miranda, no Jardim Primavera. Ela foi morta na frente do filho.
Quando os bombeiros chegaram a vítima já estava sem vida com um corte no pescoço. O suspeito, Jorge Marcelo Barreto, de 32 anos, fugiu do local.
A prisão de Jorge aconteceu por volta de 22h em uma chácara, no Jardim Guarujá, em Osvaldo Cruz. A Polícia Militar chegou até ele por meio de denúncias anônimas. O servente confessou o crime e alegou que foram motivos passionais.
A Justiça decretou na quarta-feira (11) a prisão temporária de Jorge. Ela pode, eventualmente, ser convertida em prisão preventiva, para que o acusado responda preso a todo o processo.
Um comparsa também foi preso nesta quinta pela Polícia Civil no distrito de Iubatinga, em Caiabú. Ele foi autuado como coautor do crime.
A investigação apurou que Jorge foi auxiliado por um terceiro, que conduziu seu próprio veículo, levando o agressor até a casa da vítima, aguardando o feminicídio e em seguida dando fuga para ele.
O crime
Segundo a irmã da vítima, Mara tinha se separado e chegou a se mudar de casa várias vezes, já que Jorge a perturbava.
Na noite do crime, ele enviou uma mensagem à vítima, pedindo documento do filho dela. Jorge havia assumido a paternidade da criança e alegou que tinha a intenção de tirar seu nome do registro de nascimento, pois não queria manter esse vínculo.
Ele combinou com Mara um encontro em uma esquina da rua. Com medo, a irmã de Mara levou a certidão de nascimento.
Após isso, o servente mandou outra mensagem à vítima, dizendo que ela poderia buscar o documento, no mesmo local. Novamente a irmã de Mara foi ao ponto de encontro, quando um amigo da família contou que a vítima havia sido esfaqueada.
Jorge chegou na varanda da casa e pediu que a ex-companheira para pegar a criança no colo, que foi entregue a ele.
Quando o servente devolveu o filho, atingiu a mulher com uma faca, na altura do pescoço, fugindo em seguida.
Mara conseguiu entrar na casa e colocar a criança no carrinho, caindo em seguida na cozinha, onde permaneceu até a chegada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.