Acusados de matar e esquartejar grávida são absolvidos na região
A Justiça absolveu quatro acusados no assassinato da cozinheira Silvia Cassiano, de 33 anos. O crime aconteceu em 2008 em Assis (distante 75 quilômetros de Marília).
O júri foi realizado nesta terça-feira (27), começou as 9h e terminou por volta de 1h30 desta quarta-feira (28).
A vítima estava grávida de cinco meses, foi morta e teve o corpo esquartejado. Os acusados eram o ex-marido de Silvia, Cristiano Aparecido Augusto, o irmão dele, Adriano Aparecido Augusto e dois vizinhos da cozinheira, Abílio Eduardo Fernandes Teixeira e Jairo Alves Sampaio.
Eles chegaram a ser presos em 2012, mas aguardavam o julgamento em liberdade. Por votação unânime do júri eles foram absolvidos. Os jurados reconheceram a materialidade, mas não reconheceram a autoria em nenhum dos crimes.
Ao todo foram ouvidas 13 testemunhas arroladas pela defesa e acusação.
Entenda
O crime aconteceu em março de 2008. Conforme relato de testemunhas, a vítima dormia em uma cama de casal com dois filhos quando desapareceu.
Os familiares começaram a fazer buscas pela cozinheira e dois meses depois surgiu a primeira pista que ela tinha sido morta.
Partes do corpo foram localizados em três pontos diferentes da cidade. O feto estava junto à ossada.
Segundo as investigações, após esquartejar o corpo, os assassinos mantiveram as partes armazenadas por dois meses para depois espalhar em vários locais.
Após quatro anos de investigações os suspeitos foram presos em 2012. Em 2014 o ex-marido foi liberado e atualmente todos aguardavam o julgamento em liberdade.