Coca-Cola defende reuso da água e fala sobre ampliação em Marília
A Coca-Cola Femsa confirmou com exclusividade ao Marília Notícia que está planejando a ampliação de seu portfólio na unidade localizada na cidade e defendeu o reaproveitamento de água da chuva.
A Câmara de Marília aprovou nesta segunda-feira (26) como objeto de deliberação um projeto de lei que permite no município o reuso da água no caso da captação pluvial potável – com o devido tratamento – para consumo humano.
Atualmente a legislação local veta tal possibilidade. A propositura com a mudança é do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Rezende (PSD), e tem o apoio da Prefeitura, que acredita no potencial de geração de empregos.
O projeto volta para discussão e votação pelos parlamentares nas próximas semanas. No momento está aberto o prazo para apresentação de emendas.
“A Coca-Cola Femsa Brasil atua com muita responsabilidade para cumprir sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que está presente e tem, como um dos focos de sustentabilidade, a mitigação do impacto ambiental nas operações, com forte atuação no tema água”, disse a empresa em nota ao site.
“Nesse contexto, a Coca-Cola Femsa Brasil acredita que a possibilidade de reaproveitamento da água de chuva nos processos, após tratamento e comprovação da potabilidade, representa um ganho significativo para toda a indústria em termos de sustentabilidade. Esse processo já é utilizado em outras de suas unidades no Brasil”, afirmou o texto.
“A companhia informa também que a ampliação da produção de seu portfólio na unidade de Marília está em fase de planejamento”, confirmou a Coca-Cola, conforme informação antecipada pelo MN.