Polícia prende dupla que desviava café beneficiado em Garça
A Polícia Civil de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) prendeu dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, nesta segunda-feira (19) por desviarem café em propriedades rurais.
“Inicialmente nosso Setor de Investigações recebeu informações de que indivíduos estariam com uma máquina de benefício de café instalada em um caminhão, trabalhando em propriedades de nossa cidade, sendo que parte desta mercadoria estaria sendo desviada por um mecanismo existente na máquina”, contou o delegado Gustavo Danilo Pozzer.
Nesta segunda a polícia recebeu a informação de que os suspeitos estariam beneficiando café em um sítio e foram até o local em diligência.
“Obtivemos a informação de que nesta data eles estariam em um sítio localizado no bairro Roça Grande aqui na cidade de Garça. Nós nos deslocamos, eu juntamente com a delegada doutora Márcia Borini e o nosso Setor de Investigações, sendo que chegamos ao local e flagramos esses dois indivíduos com a máquina em funcionamento beneficiando café do sítio da vítima”, disse.
Os policiais imediatamente mandaram a máquina parar de funcionar e começaram a procurar compartimentos. Um deles estava instalado na coluna principal da máquina, perto da cabine, com uma tampa com quatro parafusos que retirados começou a verter o café beneficiado.
Em outro compartimento próximo a peneira classificadora, após retirar os parafusos, também começou a verter café beneficiado.
No primeiro compartimento foram retiradas sete sacas e no segundo mais três. Ao todo foram retiradas 10 sacas de café desviadas de 60 quilos cada uma.
“Fomos informados que a cada 50 sacas de café limpo, essa máquina conseguia reservar 10 nesses compartimentos ocultos. Os indivíduos foram presos. Obtivemos a informação de que eles estavam morando em um sítio vizinho. Também nos deslocamos ao local”, relatou o delegado.
Nessa propriedade foram encontradas mais duas sacas de café, dois revólveres, sendo um calibre 38, com numeração raspada e outro calibre 32, além de munições.
“Agora continuam as investigações para obtenção de mais eventuais vítimas e também possíveis receptadores destes cafés que eram desviados nessa máquina”, finalizou.
O café foi devolvido a vítima e os homens presos e encaminhados a Delegacia de Garça. Em seguida eles foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília onde permaneceram à disposição da Justiça.