PM prende quadrilha que roubou duas residências
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (17) uma quadrilha que roubou duas residências nas últimas horas em Marília.
Segundo a PM o primeiro roubo aconteceu na sexta-feira (16) por volta de 15h no Jardim Parati, na zona Sul. Quatro indivíduos em um veículo preto renderam a vítima, prenderam em um dos cômodos da casa e se evadiram após o crime.
Neste sábado por volta de 17h, outro roubo nos mesmo moldes foi registrado no bairro Maria Izabel, na zona Leste. Quatro indivíduos renderam a moradora que estava do lado de fora da casa cortando galhos de uma árvore.
Trancaram a mulher em um cômodo roubaram pertences e um automóvel e fugiram. Depois que a quadrilha fugiu, a vítima conseguiu se soltar e chamar a polícia.
No local, os militares foram informados que era um carro preto com quatro indivíduos, assim como no roubo do Jardim Parati.
Através de uma câmera de segurança os policiais conseguiram a placa do carro, um Golf preto, usado nos crimes e identificaram que os autores eram conhecidos dos meios policiais.
A PM intensificou o patrulhamento na região Sul da cidade a fim de localizar o veículo e os criminosos. O Golf, usado nos assaltos, foi localizado na rua Frediano Giometti cruzamento com rua Francisco da Costa no Teotônio Vilela, na zona Sul.
Assim que viu as viaturas, um suspeito tentou fugir pulando o muro pelos fundos de uma casa. Entretanto, ele foi detido e no interior da residência, foram presos os outros três comparsas.
Também foi localizada na casa uma arma de fogo calibre 32 com numeração raspada e os objetos das vítimas.O carro da vítima do roubo, deste sábado, também foi encontrado próximo do local.
Os quatros presos foram o barbeiro Guilherme Martins Lopes, 24 anos, o vendedor Marcus Vinicius Zavariza, 28 anos, o ajudante geral Matheus Junior Gomes Alves, de 22 anos e pintor Wallace de Andrade Cameni, de 30 anos. Todos confessaram a participação nos dois assaltos.
De acordo com a PM todos eles tem passagem por roubo, tráfico, furto, ou seja, uma longa ficha criminal. Um deles inclusive tinha saído no benefício de Dia dos Pais e não tinha retornado ao presídio.
A polícia também apreendeu um capuz usado por um dos criminosos que estava dentro do Golf. A quadrilha foi presa e encaminhada a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os quatro permaneceram à disposição da Justiça.