Câmara vota mudanças na lei de zoneamento após expansão da zona Leste
A Câmara de Marília vota nesta segunda-feira (12) em primeira discussão um projeto de lei que propõe mudanças na Lei de Zoneamento e Uso do Solo na zona Leste de Marília. O motivo é a instalação de novos empreendimentos imobiliários naquela área.
A propositura quer tornar como zona residencial de baixa densidade um espaço que fica entre as avenidas das Esmeraldas, Vicente Ferreira, Cascata, Brigadeiro Eduardo Gomes, e prolongamento da rua José de Abreu Neto.
Com a aprovação serão tolerados imóveis residenciais unifamiliares, condomínios fechados horizontais, comércio de uso cotidiano, serviços não incômodos, serviços de caráter intermitente e uso institucional.
São considerados serviços intermitentes academias, cartórios, clínicas, estacionamento e estabelecimentos de ensino.
O projeto é do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD). Ele aponta que aquela região da cidade tende a crescer rapidamente com a implementação de diversos loteamentos, “o que necessitará de uma prestação de serviços eficiente”.
“Nossa proposta pretende garantir serviços nas proximidades de zona residenciais, que estão se formando, já com a classificação adequada para comércio e serviços não incômodos”.