Paciente com câncer recebe roda de samba no Hospital das Clínicas
Funcionários do Hospital das Clínicas (HC) de Marília e integrantes do Grupo Entre Amigos realizaram o desejo do aposentado José da Penha, de 63 anos, o ‘Seu Zé’, que está internado há dois meses devido a um câncer.
Seu Zé relatou a uma enfermeira que cuida dele todos os dias que gostaria de participar de uma roda de samba e relembrar a época que costumava tocar pandeiro e ouvir samba com a família.
Por isso a funcionária do hospital fez contato com William Miyazawa Ribeiro, integrante do Grupo Entre Amigos.
“Tem uma enfermeira da ala que ele está internado que cuida dele diariamente. Ela nos acompanha, a gente tem um grupo de samba. Ela que conversou com seu José e ele expressou essa vontade dele. Ela lembrou da gente e ligou para mim. Quando ela me falou disso, na hora eu já aceitei, sem nem falar com ninguém do grupo, já falei que ia, nem que fosse pra ir sozinho. Ela falou aquilo, já tocou meu coração e a gente já marcou horário e foi”, relatou William em entrevista ao Marília Notícia.
A enfermeira fez contato com William na sexta-feira (26) e no sábado (27) às 13h o grupo estava no hospital para fazer a surpresa ao aposentado.
“A gente entrou na ala cantando e aí ele começou a ouvir de longe, começou a ficar meio desconfiado e a hora que a gente chegou nele, ele abriu um sorriso, se emocionou, foi um momento muito legal pra ele, pra gente e todo mundo que tava envolvido”, contou William.
O integrante do grupo contou que a comoção e mobilização foi grande no hospital. Pediram permissão para os outros pacientes e todos foram unanimes e permitiram que a roda de samba acontecesse.
“Foi uma festa para todo mundo. Apesar do hospital ser um lugar triste, conseguimos levar um pouquinho de alegria para aquele ambiente”, relatou.
Os integrantes da banda nem imaginavam que essa visita teria tamanha repercussão. O vídeo gravado no hospital junto com o seu Zé já teve milhares de visualizações.
“Tá tendo uma repercussão muito grande. A gente nem esperava e nem pretendia isso. A gente queria mesmo é ir lá e realizar o desejo dele. Todo mundo saiu de lá muito emocionado, é muito bom a gente poder sentir um pouco a dor dos outros, a gente se torna mais sensível, mais humano e bota um pouco a mão na consciência em relação ao que faz”, disse emocionado.
William também destacou a importância do samba: “O grupo defende uma bandeira que é o samba, que é muito importante, não é só música. É um negócio grandioso, é um movimento social. Sempre na história do nosso país o samba esteve envolvido com superação, então faz a gente olhar para a nossa profissão com outros olhos além da música”.
Veja o vídeo: