Prefeito vistoria obra que vai interligar avenidas na zona norte
O prefeito Daniel Alonso vistoriou na última semana as obras e anunciou a abertura de uma nova via que ligará as avenidas Benedito Alves Delfino e Eugênio Coneglian, próximo a Sasazaki, na zona norte da cidade. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Menin, para promover a mobilidade urbana na região.
A nova via, denominada rua Arcídio Stroppa, irá favorecer a conexão entre um dos principais corredores comerciais da zona norte (avenida da Fundação Bradesco) com a marginal da SP-333 Dona Leonor Mendes de Barros, na zona norte da cidade.
Para o comerciante Francisco Donizete Campos Granado, que há 17 anos tem loja na região, será um marco para o desenvolvimento. A frente do estabelecimento, antes para um amplo terreno desocupado, agora terá uma via estratégica ligando, por exemplo, os bairros Santa Antonieta e JK.
“É uma obra de grande valia, tanto para o trânsito de pessoas como de veículos. Quem vinha do lado de lá da pista (Glasmar e imediações) tinha que fazer uma volta grande”, comentou o comerciante.
A obra ocupa parte de um terreno entre a sede da Secretaria Municipal da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Industria Sasazaki. Dispositivo em rotatória irá organizar o trânsito, no acesso à avenida Benedito Alves Delfino.
Daniel Alonso esteve no local acompanhado do empresário Luiz Gustavo Menin, dos secretários Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), dos vereadores Marcos Rezende (presidente do Legislativo), João do Bar e equipe de assessoria.
“Essa é uma região muito importante da nossa cidade, com grande população, muitas empresas. Há uma expectativa de fluxo de pessoas e veículos muito significativo, inclusive com expansão residencial e comercial. Essa parceria é motivo de muita satisfação, porque vemos a nossa cidade avançando em mobilidade”, disse Daniel.
HOMENAGEM
Arcídio Stroppa foi um empreendedor pioneiro de Marília, com forte atuação no comércio de madeira e precursor no intercâmbio de produtos alimentícios com o Paraná. Nasceu em Penápolis em 1920 e morreu em Marília, em 2011.
Foi homenageado pela Câmara Municipal através da Lei 8.351, em fevereiro desse ano, dando nome à nova via pública em uma região que, inclusive, conta com outras vias públicas em reconhecimento à família Stroppa.