Gata é envenenada dentro de condomínio na zona Leste
Uma gata morreu envenenada no Condomínio Viver Bosque na noite desta quinta-feira (18) na zona Leste de Marília.
A gata se chamava ‘Mia’, tinha cinco anos e segundo os proprietários Rômulo Moreira e Sandra Moreira, por volta de 21h ela apareceu em casa passando mal.
“Ela chegou em casa babando, cambaleando, miando esquisito, já travando as pernas, urinando e com fezes. Corremos com ela no veterinário e ele disse que a Mia estava envenenada. Aí deu três paradas cardiorrespiratórias, convulsão, em meia hora ela morreu”, disse Rômulo em entrevista ao Marília Notícia.
De acordo com ele, há algum tempo a família já estava tendo problemas no condomínio devido a seu animal de estimação. Alguns moradores não concordavam com a presença da gata e inclusive a síndica já havia aplicado uma multa.
“Eu já tinha recebido uma multa, porque o gato não pode ficar solto, mas a minha gata não saía da minha garagem, ficava em frente, não ia longe, ficava pertinho, próximo a casa, depois da multa é a morte?”, desabafou Rômulo.
Rômulo disse que essa situação é muito deselegante e triste, pois morar dentro de um condomínio se pensa que tem segurança e então acontece uma situação dessas com um animal de estimação.
“Fiz boletim de ocorrência, lá tem câmeras, vou pedir as câmeras na segunda-feira. Hoje vai para o DP e segunda sabendo em que DP está vou tocar o inquérito e instruir com as provas que tenho, a gaiola que estavam tentando pegar para levar ela embora, a multa, e como tem câmeras pelo condomínio todo eu quero que a polícia pegue as filmagens”, afirmou.
O veterinário constatou que Mia foi envenenada com chumbinho e está fazendo o laudo para os donos do animal.
“Uma gata de cinco anos, bonita, dócil, não fazia sujeira em lugar nenhum, em casa tem a caixinha dela de areia, todas as crianças gostam dela, não sei pra que fazer um absurdo desses” finalizou.