Vereadora e assessoras são presas pela polícia na região
Uma vereadora e duas assessoras foram presas na manhã desta sexta-feira (12) em uma operação denominada ‘Endrôminas’, em Mineiros do Tietê (distante 186 quilômetros de Marília).
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Jaú em combate à corrupção. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
As investigações tiveram início depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) denunciou suspeita de desvio de verba pública.
Foi descoberto durante as investigações que foram desviados R$ 180 mil no ano de 2018, quando a vereadora Maria Letícia Cípola, era presidente da Câmara da cidade.
De acordo com as investigações ela e as assessoras, Gisele Ribeiro da Silva e Andreia Aparecida Rocha, simulavam uma dispensa de licitação, contratavam um ‘serviço’, juntavam com uma nota fiscal falsa e publicavam no portal da transparência. Esse esquema levantou suspeita do TCE.
Durante a operação foram apreendidos computadores e documentos que vão passar por perícia.
A vereadora e as duas assessoras já tiveram as prisões temporárias decretadas. Elas vão prestar depoimento na Delegacia de Jaú e serão encaminhado a Cadeia de Pirajuí.