Júri condena acusado de atropelar e agredir vítima
Foi condenado a sete anos em regime fechado Caio Alberto da Silva pela tentativa de homicídio de Josuel Ferreira em 24 de novembro de 2013 no distrito de Rosália. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (27), mas ele vai poder recorrer em liberdade.
O Ministério Público (MP) pediu a condenação pelo crime de homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Entenda
De acordo com o MP no dia do crime, por volta de 16h30, Caio teve um desentendimento com a vítima e outra pessoa em uma partida de futebol e jurou vingança.
Horas depois, as 22h do mesmo dia, o acusado dirigia um Volkswagem Saveiro e viu Josuel perto da calçada na rua Manoel Raimundo da Silva e resolvou cumprir sua vingança invadindo a faixa contrária e atropelando a vítima.
Caio ainda teria descido do carro e agredido Josuel com chutes e no final cuspido nele. Em seguida abandonou o veículo e fugiu.
A vítima foi socorrida com ferimentos graves ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília onde passou por atendimento médico e sobreviveu.