Polícia investiga morte de bebê com afundamento de crânio

Leonardo estava com família acolhedora (Foto: Arquivo Pessoal)
Um bebê de dois meses que estava sob os cuidados de uma família acolhedora morreu em Bauru (aproximadamente 110 quilômetros de Marília). A morte aconteceu no final da manhã de terça-feira (25). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O pequeno Leonardo Theodoro Rodrigues de Oliveira foi sepultado nesta quarta-feira (26), no Cemitério do Jardim Redentor.O bebê morreu 16 horas após ficar internado no Hospital Estadual, depois de dar entrada apresentando afundamento de crânio e vazamento de líquido do local e do ouvido.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita. A criança foi retirada dos pais no dia 7 de junho pelo Conselho Tutelar, após constatar negligência nos cuidados com Leonardo e com o irmão dele de um ano que estavam com sarna.
Os dois receberam tratamento e estavam abrigados com uma família acolhedora pela Fundação Toledo (Fundato).
A polícia vai aguardar o laudo do exame necroscópico que vai confirmar a causa da morte e apontar há quanto tempo existia o trauma e que tipos de objetos podem ter causado a lesão ou se foi decorrente de queda.
O inquérito seguirá pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Em nota encaminhada à imprensa a Fundato confirmou a morte da criança que estava sob os cuidados de uma família acolhedora por causas desconhecidas. Afirmou também que lamenta o ocorrido e que contribuirá para as investigações.

Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita (Foto: Reprodução)