Prefeitura utilizará drone para combater mosquito da dengue
A Prefeitura de Marília anunciou que usará um drone (veículo aéreo não tripulado) para captação de imagens em calhas, caixas d’água, telhados e áreas de difícil acesso dos agentes de saúde, em uma ação de combate à dengue.
A apresentação do equipamento que será utilizado foi realizada na tarde desta quinta-feira (19) e de acordo com o prefeito Vinicius Camarinha será realizado, a princípio, um mapeamento dos bairros pelo drone e a partir daí será realizada a visita do agente de saúde, numa forma de direcionar a ação contra o mosquito Aedes Aegypti.
EQUIPAMENTO – O modelo que será utilizado é um Phanton 2, com captação de imagens em Full HD, com autonomia de voo de 12 a 20 minutos, o alcance do aparelho é de 1,2 km, porém serão feitas imagens em até 150 metros, em respeito às normas de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil.
“A empresa trabalhará em conjunto com a equipe da Secretaria da Saúde e a função do equipamento é chegar onde o agente de saúde não consegue, em prédios altos e imóveis fechados, respeitando a privacidade da população”, revelou o sócio da empresa, Danilo Amarildo Piva.
O teste do drone foi realizado durante visita do prefeito a um laticínio desativado no centro da cidade. A Prefeitura não informou quanto custou a operação e nem quantos drones irão agir na cidade.
Marília vive a pior epidemia de sua história. São milhares de casos da doença e até o momento seis mortes confirmadas [leia aqui].