História de amor de casal da região viraliza na internet
Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados. Em Lins (cerca de 73 quilômetros de Marília), a história de um casal viralizou na internet após a empreendedora, Kézia Carina da Silva Adami, de 21 anos, postar em uma rede social uma homenagem ao namorado, o operador de máquinas, Lucas Gabriel Malheiro, de 24 anos.
Kézia escreveu um ‘Manual de como formar uma família feliz’ e com fotos reproduziu sua história de amor com Lucas. A repercussão se deu porque o casal começou a namorar enquanto a empreendedora esperava pelo nascimento do filho, João Miguel Adami Ales, que é portador da Síndrome de Down e fruto de um relacionamento com o ex-namorado.
Em entrevista ao Marília Notícia a empreendedora contou que a postagem foi uma homenagem no dia do aniversário do namorado. Ela nunca imaginou tamanha repercussão, porque para eles era uma coisa natural.
O post já teve mais de 32 mil curtidas, centenas de comentários e mais de 56 mil compartilhamentos. O casal já deu uma entrevista ao Programa Hoje em Dia da Record TV.
Kézia contou que namorou Lucas quando ela tinha 15 anos e ele 17. Durante este período, Lucas comentava com ela que tinha um tio com Síndrome de Down que Kézia nem chegou a conhecer, e que ele tinha vontade de um dia adotar uma criança portadora. Os dois ficaram juntos por aproximadamente um ano e depois se separaram.
Em 2015 Kézia se relacionou com outro rapaz, segundo ela era um namoro conturbado, e ele não permitia contato com antigos amigos. Em fevereiro de 2016 o relacionamento acabou.
Kézia suspeitou que pudesse estar grávida, porém o primeiro teste deu negativo. Ela ficou aliviada e seguiu a vida, começou a adicionar nas redes sociais antigos amigos, entre eles Lucas. Os dois começaram a se falar e voltar a amizade que tinham.
“Um mês depois, percebi que meu corpo estava mudando e fiz outro teste de gravidez. Dessa vez deu positivo. Eu fiquei com medo, contei para uma amiga e depois para o Lucas. Ele foi a segunda pessoa a saber da minha gestação”, relatou Kézia.
Kézia estava grávida do ex-namorado de quem não teve apoio. Ela tentou se afastar de Lucas devido a gestação, mas ele continuou em busca de retomar a amizade e a apoiou.
“Eu tinha vergonha de estar grávida, então o Lucas me levava para passear em outras cidades, inclusive em Marília, para me distrair, para eu não entrar em depressão. Ele ajudou muito na gestação”, disse a empreendedora.
Kézia conta que aquele amor de 2012 foi ressurgindo. No começo ela teve medo de estar confundindo as coisas, mas então no oitavo mês de gravidez, Lucas a pediu em namoro.
Ela respondeu ao operador de máquinas que ia pensar e só deu a resposta uma semana depois. Quando teve certeza de que queria estar com ele e não estava confundindo nada.
João Miguel está com dois anos e sete meses. Quando nasceu foi Lucas quem acompanhou Kézia na maternidade.
“Eu não avisei o pai do João, porque não tinha contato com ele. Foi o Lucas que foi comigo e se apresentou como pai da criança a maternidade, ficou na sala pré-parto”, contou.
Assim que viu o filho, ela percebeu que tinha algo diferente nele. Lucas, que já tinha convivido com o tio, também percebeu, mas três médicos descartaram que a criança tinha Síndrome de Down. A confirmação veio apenas três meses depois.
Lucas é um grande parceiro para Kézia, assumiu João como filho, leva ele para tomar vacina, no médico. Lucas mora em Promissão e Kézia em Lins, mas a distância não é dificuldade para o casal.
Toda quinta-feira ele sai de Promissão com destino a cidade da namorada onde permanece até o final da semana. Os dois estão planejando casar no ano que vem e já tem uma casa que estão terminando de arrumar.
“Não é fácil manter uma relação, mas a nossa é mantida com muito amor, muito respeito e muita amizade. Nosso companheirismo sustenta a nossa relação”, finalizou Kézia.