MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 12 jun. 2019

História de amor de casal da região viraliza na internet

por Daniela Casale

Lucas assumiu João como se fosse filho dele (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados. Em Lins (cerca de 73 quilômetros de Marília), a história de um casal viralizou na internet após a empreendedora, Kézia Carina da Silva Adami, de 21 anos, postar em uma rede social uma homenagem ao namorado, o operador de máquinas, Lucas Gabriel Malheiro, de 24 anos.

Kézia escreveu um ‘Manual de como formar uma família feliz’ e com fotos reproduziu sua história de amor com Lucas. A repercussão se deu porque o casal começou a namorar enquanto a empreendedora esperava pelo nascimento do filho, João Miguel Adami Ales, que é portador da Síndrome de Down e fruto de um relacionamento com o ex-namorado.

Em entrevista ao Marília Notícia  a empreendedora contou que a postagem foi uma homenagem no dia do aniversário do namorado. Ela nunca imaginou tamanha repercussão, porque para eles era uma coisa natural.

O post já teve mais de 32 mil curtidas, centenas de comentários e mais de 56 mil compartilhamentos. O casal já deu uma entrevista ao Programa Hoje em Dia da Record TV.

Post de Kézia em homenagem ao namorado viralizou na internet (Foto: Reprodução/Facebook)

Kézia contou que namorou Lucas quando ela tinha 15 anos e ele 17. Durante este período, Lucas comentava com ela que tinha um tio com Síndrome de Down que Kézia nem chegou a conhecer, e que ele tinha vontade de um dia adotar uma criança portadora. Os dois ficaram juntos por aproximadamente um ano e depois se separaram.

Em 2015 Kézia se relacionou com outro rapaz, segundo ela era um namoro conturbado, e ele não permitia contato com antigos amigos. Em fevereiro de 2016 o relacionamento acabou.

Kézia suspeitou que pudesse estar grávida, porém o primeiro teste deu negativo. Ela ficou aliviada e seguiu a vida, começou a adicionar nas redes sociais antigos amigos, entre eles Lucas. Os dois começaram a se falar e voltar a amizade que tinham.

“Um mês depois, percebi que meu corpo estava mudando e fiz outro teste de gravidez. Dessa vez deu positivo. Eu fiquei com medo, contei para uma amiga e depois para o Lucas. Ele foi a segunda pessoa a saber da minha gestação”, relatou Kézia.

Kézia estava grávida do ex-namorado de quem não teve apoio. Ela tentou se afastar de Lucas devido a gestação, mas ele continuou em busca de retomar a amizade e a apoiou.

“Eu tinha vergonha de estar grávida, então o Lucas me levava para passear em outras cidades, inclusive em Marília, para me distrair, para eu não entrar em depressão. Ele ajudou muito na gestação”, disse a empreendedora.

Kézia conta que aquele amor de 2012 foi ressurgindo. No começo ela teve medo de estar confundindo as coisas, mas então no oitavo mês de gravidez, Lucas a pediu em namoro.

Ela respondeu ao operador de máquinas que ia pensar e só deu a resposta uma semana depois. Quando teve certeza de que queria estar com ele e não estava confundindo nada.

João Miguel está com dois anos e sete meses. Quando nasceu foi Lucas quem acompanhou Kézia na maternidade.

“Eu não avisei o pai do João, porque não tinha contato com ele. Foi o Lucas que foi comigo e se apresentou como pai da criança a maternidade, ficou na sala pré-parto”, contou.

Assim que viu o filho, ela percebeu que tinha algo diferente nele. Lucas, que já tinha convivido com o tio, também percebeu, mas três médicos descartaram que a criança tinha Síndrome de Down. A confirmação veio apenas três meses depois.

Lucas é um grande parceiro para Kézia, assumiu João como filho, leva ele para tomar vacina, no médico. Lucas mora em Promissão e Kézia em Lins, mas a distância não é dificuldade para o casal.

Toda quinta-feira ele sai de Promissão com destino a cidade da namorada onde permanece até o final da semana. Os dois estão planejando casar no ano que vem e já tem uma casa que estão terminando de arrumar.

“Não é fácil manter uma relação, mas a nossa é mantida com muito amor, muito respeito e muita amizade. Nosso companheirismo sustenta a nossa relação”, finalizou Kézia.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie