Detran suspende em média quatro CNHs por dia em Marília
A imprudência de motoristas faz com que em média quatro motoristas tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dia em Marília. O cálculo foi realizado com base nos dados divulgados nesta segunda-feira (10) pelo Departamento Estadual De Trânsito (Detran) São Paulo.
Conforme a estatística, no primeiro quadrimestre deste ano, de janeiro a abril, foram registradas 519 suspensões de CNHs em Marília. O número é 6% menor do que no ano passado, quando outros 552 casos foram registrados no mesmo período.
O Detran suspendeu a carteira de 1.570 motoristas no ano passado. A maioria das suspensões ocorreu em virtude de infrações gravíssimas, como flagrantes por embriaguez ao volante.
“Vale lembrar que o condutor tem a CNH suspensa por dois motivos: quando soma ou excede 20 pontos dentro de 12 meses; comete uma única infração gravíssima cuja penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é a suspensão, como nos casos de embriaguez ao volante, excesso de velocidade acima de 50% do limite máximo, pilotar moto sem capacete, praticar racha, entre outras situações”, disse o órgão.