Homicídio culposo no trânsito cresce 300% em um mês
Vítimas fatais em virtude de homicídio culposo no trânsito (sem a intenção de matar) aumentaram 300% em um mês em Marília. O número cresceu de um para quatro casos em 30 dias, de março para abril.
Nos primeiros quatro meses deste ano, seis casos foram registrados. Apesar do aumento mensal, o número é menor comparado com os quatro meses do ano passado, quando dez casos foram registrados – a diminuição foi de 40%.
Os indicadores sobre a criminalidade no município foram divulgados na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A estatística apresentou aumento de estupros e diminuição de homicídios na cidade.
Estupro
Em relação ao estupro, o crime sexual aumentou de sete para dez casos em um mês, também de março para abril. O aumento dos crimes registrou crescimento de 40% dos casos. Do total de dez casos neste ano, nove envolvem vítimas vulneráveis.
As vítimas são menores de 14 anos, idosos, pessoas com enfermidade ou deficiência mental ou que por qualquer outra causa não possa oferecer resistência às agressões, atos libidinosos e estupros.
Em um comparativo com o ano passado, o balanço é positivo, pois 2018 registrou nos primeiros quatro meses 19 casos de estupro. Neste ano, a diminuição foi de quase 50% dos crimes sexuais.
Homicídio
Conforme a estatística da SSP, o homicídio foi um dos crimes hediondos que apresentou redução significativa na cidade. O levantamento mensal apresentou redução de três casos em março para um assassinato em abril.
O total de homicídios corresponde a sete casos neste ano, com oito vítimas. Comparado com o ano passado, o aumento é expressivo, já que três vítimas foram registradas no mesmo período de 2018 – o aumento corresponde a 166%.