Artesp notifica novamente Turismar por qualidade do serviço
A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) informou nesta quinta-feira (16) que a empresa Turismar Turismo foi novamente notificada pela qualidade dos serviços prestados nas linhas intermunicipais na região de Marília.
A Artesp deu um prazo de sete dias para que a empresa explique o excesso de lotação, frota defasada, péssima conservação e manutenção dos veículos, adulteração dos selos de prefixo, goteira, atrasos e quebras, supressão de linhas sem aviso prévio, entre outros problemas.
O Marília Notícia denunciou situações parecidas no final do mês passado e revelou que a empresa foi autuada pela fiscalização 30 vezes apenas no ano passado.
Agora a reportagem descobriu que entre agosto de 2018 e o mês passado a Artesp recebeu 11 reclamações formais de usuários das linhas.
Nesta última notificação a empresa recebeu 7 dias para se manifestar sobre as queixas. No dia 2 de maio venceu outro prazo dado pela Artesp para que sejam apresentadas soluções para renovação dos veículos.
A frota da empresa hoje se encontra com 60% dos veículos acima de dez anos de fabricação. O limite máximo é de 20%.
Recentemente o MN questionou a Turismar sobre os problemas denunciados pela reportagem. O diretor da Turismar, José Antônio Colombo, se limitou a negar todas as irregularidades questionadas.