Prefeitura destinará R$ 1 milhão para poliesportivos

Poliesportivo localizado na rua José Silva, zona Oeste: abandonado há anos (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo)
A precariedade de diversos poliesportivos espalhados por todas as regiões da cidade já foi denunciada diversas vezes pelo Marília Notícia.
A novidade é a disponibilização de R$ 1 milhão para manutenção desses dispositivos e obras de infraestrutura.
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º) o crédito adicional no orçamento de 2019 aprovado pela Câmara na última segunda-feira (29). Os próximos passos são as aberturas de licitações para contratação de empresas que executarão os serviços.
O dinheiro sairá de outras áreas do poder público. Em entrevista ao Marília Notícia, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, reafirmou que “todos os poliesportivos estão destruídos”.
Questionado se não seria pouco dinheiro para o estado em que se encontram esses espaços públicos, ele respondeu que “foram mais de 10 anos sem investimentos”. “Dou graças a Deus que o prefeito está conseguindo liberar esse dinheiro. É recurso próprio, escasso”, completou.
Prioridades
A lista de prioridades inclui o Pedro Sola, assunto de reportagem do MN nesta semana. Uma arquibancada está interditada com risco de desabamento e preocupa esportistas que utilizam o local.
Outros poliesportivos que devem receber melhorias, segundo o chefe da pasta, são o Tatá e o do Santa Antonieta. “Fizemos algumas revitalizações e agora queremos complementar”, falou Nascimento.
O secretário lembra que no ano passado foi conquistado um recurso do Governo Federal para reforma do poliesportivo do Altaneira. “O projeto está em elaboração na Secretaria de Obras”, disse.

Pedro Sola tem arquibancada interditada com risco de desabamento (Foto: Leonardo Moreno)