Polícia procura responsável por violar sepultura na região
Polícia Civil investiga um túmulo que foi violado no Cemitério de Tupã (distante cerca de 75 quilômetros de Marília). O caso ocorreu entre a noite de domingo (14) e madrugada desta segunda-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violação de sepultura no cemitério da Saudade, situado na rua Caingangs.
No local, foi averiguado que a sepultura número 13 da quadra cinco estava com a tampa frontal quebrada, o caixão quebrado e o cadáver violado.
Em buscas no cemitério, policiais militares encontraram duas peças de roupas femininas, uma blusa e uma saia sobre a sepultura 50-51 da quadra P. Também foi localizado um pedaço de pano que estava no caixão.
Na sepultura violada, foi sepultado em 1999, M.V.S., cuja família reside na Rua Clovis de Oliveira. A ocorrência foi registrada na Central de Policia Judiciária (CPJ) de Tupã.
A Polícia Civil está apurando detalhes do caso. A violação de sepultura ou túmulo é considerada crime. A pena aplicável ao acusado é de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.