Daniel apresenta novas medidas para arquitetos e engenheiros
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (8) a Lei do Entorno, que pretende facilitar as aprovações de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. O setor vinha sendo muito criticado por algumas classes – como engenheiros e arquitetos – nos últimos meses.
Além desta lei, o chefe do Executivo mostrou como será feita a reestruturação e união dos setores de Fiscalização do município, que ficarão vinculados à Secretaria Municipal da Fazenda.
Daniel anunciou também que será realizado um novo concurso público pela Vunesp para a área e que haverá uma informatização do sistema para aprovação de plantas e projetos.
Estiveram presentes no encontro, ocorrido na Cãmara Municipal, diversas autoridades e diretoria da AEA Marília (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região), representada por Cláudia Sornas (vice-presidente), Célia Matarucco, Cledna Yamashita, Zeca Rayes, Denise Guarezzi, Akira Takizawa e Edson Prohmann.
“Viemos protocolar estes projetos. Queremos desburocratizar a aprovação de projetos junto à Secretaria de Planejamento Urbano, otimizando os serviços; vamos reestruturar os setores de Fiscalização do município, que serão integrados à Secretaria da Fazenda, facilitando o controle e a integração dos trabalhos”, disse o prefeito.
Segundo Daniel, provavelmente este ano a Prefeitura irá realizar mais um concurso público pela Vunesp. “Iremos ter vagas para engenheiros civil e eletricista e arquitetos”, informou.