Saiba quais são as regiões mais perigosas e seguras em Marília
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que a zona Norte é uma das regiões mais perigosas para se viver em Marília. A região concentrou metade dos homicídios, mais de 30% dos casos de estupros e 29% dos roubos durante os 12 meses de 2018.
Conforme o balanço, a polícia informou que quatro assassinatos foram cometidos na região de um total de oito homicídios no ano passado. Marília apresentou quatros homicídios em cada semestre e a incidência maior foi em janeiro, com duas mortes.
Em relação ao estupro, 59 ocorrências foram registradas na cidade – 30 estupros no primeiro semestre e outros 29 no segundo –, 21 delas ocorreram na região Norte, ou seja, cerca de 35% dos casos.
O número de roubos também foi alto na zona Norte, com 61 casos e uma média de cinco assaltos ao mês. No acumulado, Marília apresentou 239 casos, cerca de 29% foram na região.
Do outro lado da balança criminal está a zona Leste. Os dados da SSP revelam que estatisticamente é a região mais segura para se viver na cidade.
Com menos incidências de crime, a região apresentou somente uma tentativa de homicídio, sem nenhum caso consumado no ano.
Foram cinco casos de estupro e 29 roubos notificados durante o ano. A média de roubos é baixíssima, com dois casos ao mês.