Ajudante é condenado a 16 anos de prisão por assassinato
O ajudante de serviços gerais Luís Carlos de Oliveira da Silva, de 26 anos, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pela morte do eletricista Ronivon Martins da Silva, de 27 anos, em crime ocorrido em setembro de 2013 na rua Lázaro Fonseca, no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade.
Segundo reportagens da época, por volta das 17h30 do dia 8 de setembro, o ajudante foi até a residência da namorada do eletricista. Pouco depois, quando Ronivon saiu do imóvel, o ajudante o surpreendeu com um tiro, acertando-o no tórax.
Enquanto familiares e testemunhas tentavam socorrê-lo, o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) eram chamados. Foram tentadas manobras pelos socorristas, no entanto Ronivon foi declarado morto ainda no local.
Após o disparo, Luís Carlos fugiu em um Chevrolet Monza, que foi abandonado nas proximidades. Em seguida, ele teria se evadido em uma moto junto com sua namorada. Ele foi preso quase um mês depois em uma casa no Jardim Santa Paula.