Aval para construção da ETE Palmital é publicado
Foi publicada a lei que autoriza a Prefeitura de Marília a abrir um crédito adicional no orçamento de 2019 no valor de R$ 43,2 milhões. A quantia servirá para construir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Palmital, que deve ficar pronta no ano que vem.
Atualmente menos de 1% do esgoto produzido na cidade recebe tratamento antes de ser despejado nos mananciais.
A expectativa da Prefeitura, porém, é que o quadro seja totalmente diferente já em 2019, último do atual governo, chefiado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Finalmente estão avançadas as polêmicas obras da ETE das bacias do Pombo e do Barbosa, que atenderão juntas 67% do município.
É a conhecida “obra do século”, que deve ficar pronta nos próximos meses, diz a administração municipal.
Os outros 33% do esgoto produzido na cidade serão encaminhados para a ETE Palmital. A lei que autoriza a abertura do crédito foi aprovada pelos vereadores na última segunda-feira (18).
A reportagem do Marília Notícia apurou com a assessoria de imprensa do município que uma licitação deve ser aberta em breve e a obra iniciada nos próximos meses.
De acordo com o Executivo municipal, a ETE Palmital será realizada com recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Recentemente, o prefeito declarou que a obra significará um “avanço na qualidade de vida da população e no próprio desenvolvimento da cidade, proporcionando a vinda de mais empresas para a cidade”.