Mulher de 63 anos é pega passando droga para preso do semiaberto
A Força Tática da Polícia Militar interceptou uma entrega de drogas feita por Maria Alice Neris, 63 anos, para o preso do semiaberto Wagner Silvestre Ribeiro Lemes, 28 anos, na tarde de sexta-feira (15).
O flagrante aconteceu em frente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), na avenida Castro Alves, localizada no bairro São Miguel, zona Norte.
Os militares receberam uma denúncia anônima sobre a entrega de drogas que seria feita por uma “senhora de certa idade” para “um rapaz do semiaberto” que trabalha na Codemar.
A viatura foi posicionada estrategicamente e a suspeita foi vista sentada em um portão da empresa. Wagner saiu do local e foi até Maria Alice por volta das 17h40.
A dupla foi abordada e em um pacote que ela transportava os policiais encontraram meio quilo de maconha.
Maria Alice contou que foi orienta a comprar a erva no bairro Argollo Ferrão e entregar para um homem no local indicado.
O mandante teria sido seu sobrinho, que está preso em Mirandópolis (distante 232 quilômetros). Ela ganharia R$ 350 pelo serviço.
Já Wagner disse que foi contatado via celular por outro preso com instruções de receber a droga e dispensá-la em um matagal próximo da Penitenciária de Marília.
Ambos foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Eles passariam por audiência de custódia.
Depois, a mulher poderia ser levada para uma unidade prisional e Wagner, que já responde a dois processos por tráfico, ainda pode perder o benefício da regressão da pena.