Contador agredido ao tentar separar briga morre no HC
Depois de dias internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o contador Roberto Donizete da Cruz, 54 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (13) no Hospital das Clínicas de Marília.
Ele foi violentamente agredido após tentar separar uma briga na parte externa do Clube da Terceira Idade no último sábado (9), em Assis (cerca de 75 quilômetros de Marília).
Segundo testemunhas, Roberto da Cruz tentou separar uma briga e foi levado para fora por um segurança, o mesmo que o agrediu. O nome do segurança não foi divulgado pela polícia.
A família registrou Boletim de Ocorrência no Plantão da Polícia Civil de Assis. O segurança acusado da agressão, agora não mais responderá por lesão corporal, mas sim por homicídio doloso.
No episódio, o contador foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois ao Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) no Hospital Regional de Assis.
Devido à gravidade do caso, a vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas de Marília, onde chegou a passar por cirurgia para desinchar o cérebro, porém não resistiu.