Prefeitura altera regime de horas extras de servidores municipais
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou um decreto nesta quarta-feira (13) com alterações no regime de horas extras dos servidores municipais. A proposta pretende reduzir custos e impedir que os funcionários participem de eventos e cursos que não sejam de interesse da Prefeitura.
A medida divulgada no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) estabelece o corte no cumprimento de horas extras, pois o aumento significativo em haver estaria causando impacto direto no gasto com pessoal e encarecendo as contas públicas.
O novo decreto entra em vigor a partir do dia 1º de março. A publicação também promove a criação de um Comitê Gestor de Despesas, composto pelo secretário de Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, e o secretário do Planejamento Econômico, Bruno de Oliveira Nunes.
Eles se reunirão duas vezes por semana para discussão dos gastos municipais e uma vez ao mês com o prefeito Daniel Alonso para apresentação dos resultados dos trabalhos.
O Sindicato
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimar), José Paulino, foi procurado pela reportagem para esclarecer se os funcionários da Prefeitura vão ter algum prejuízo com o novo decreto, mas até a publicação nenhuma resposta foi obtida com o representante da categoria.
Os servidores se reunirão nesta sexta-feira (15) na primeira assembleia da atual gestão para discutir a pauta de reivindicações a ser encaminhada pela Prefeitura. A data base dos funcionários é no dia 1º de abril.