Ajudante de pedreiro é condenado a mais de 12 anos de prisão
O ajudante de pedreiro Paulo César Souza, de 35 anos, foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado, em julgamento realizado ontem (21) em Marília. Souza foi acusado da tentativa de homicídio contra a ex-esposa, de 36 anos, em crime ocorrido em dezembro de 2012.
O crime
Segundo informações de testemunhas, após uma discussão, Paulo César Souza, agrediu brutalmente a mulher, a operadora de caixa Vanuza Euflazino Bordim. Armado com uma faca, ele desferiu diversos golpes no corpo da mulher. O crime foi registrado na zona sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima sofreu aproximadamente 20 perfurações de faca que atingiram o tórax, o abdômen e inclusive o pulmão. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ficou internada na UTI do Hospital das Clínicas por vários dias. Apesar dos graves ferimentos, ela conseguiu sobreviver ao ataque.
Paulo César Souza e Vanuza Bordim já haviam se desentendido. O marido tinha ameaçado ela com uma faca e inclusive a mulher foi até a polícia civil para registrar o boletim de ocorrência, mas desistiu em cima da hora, pois precisava deixar o local para ir trabalhar.
O ajudante de pedreiro não terá o direito de recorrer em liberdade devido ao crime ser hediondo.
Com informações do Jornal da Manhã