MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 28 jan. 2019

“Não vou caminhar aos extremos”, declara Marcos Rezende em coletiva

por Amanda Brandão

Momento da coletiva concedida pela Mesa Diretora aos órgãos de imprensa de Marília nesta sexta-feira, dia 25.

“Não vou caminhar aos extremos, serei conciliador, e vou para o diálogo”, afirmou nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) durante a primeira entrevista coletiva concedida neste ano.

Acompanhado pelos vereadores titulares da Mesa Diretora do biênio 2019 a 2020, o primeiro-secretário Evandro Galete (PODE) e o segundo-secretário João do Bar (PHS), Marcos Rezende respondeu a todas as perguntas e questionamentos apresentados pela imprensa. Inicialmente agendada para a sala Nasib Cury, no piso térreo da Câmara Municipal, a coletiva acabou sendo transferida para a sala da presidência a pedido do próprio presidente.

Participaram jornalistas, repórteres-fotográficos e cinegrafistas de emissoras e veículos de comunicação de Marília. “Nosso trabalho na presidência e o trabalho da Mesa Diretora sempre serão no sentindo de nutrirmos uma contribuição para o crescimento da nossa cidade, sempre valorizando o Poder Legislativo e os vereadores”, contextualizou o presidente.

Estiveram presentes chefes de gabinetes dos gabinetes dos vereadores Evandro Galete (Marcelo Lyrio), João do Bar (Luninha Isidio) e da presidência (Sandro Espadoto), além da diretora de Comunicação Social da Câmara, jornalista Amanda Campos.

“Procuraremos trilhar o trabalho sempre na valorização dos vereadores e defenderemos o respeito. O Legislativo não serão ombros ou escada para ninguém fazer ataques e política rasteira. Não consigo conceber que iremos ajudar nossa cidade somente com a crítica. Defendo sim, a crítica construtiva. Mas a crítica pela crítica, do falar mal por falar mal, esta não se sustenta e não fará parte de nosso trabalho”, salientou.

Nos 25 dias à frente da presidência, Marcos Rezende pontuou trabalhos e iniciativas, como a abertura de licitação para a contratação de uma agência de publicidade que cuidará da imagem institucional da Câmara Municipal.

“Vereador trabalha de domingo a domingo, não tem férias e muito menos feriados. Não podemos permitir que insistam no equívoco de que vereador só trabalha no dia da sessão ordinária. Vereador trabalha diariamente para melhorar e ajudar sua cidade”, afirmou. Outra licitação aberta foi a da contratação de emissora de rádio para a transmissão das sessões camarárias.

Entre as iniciativas citadas está o início do processo para a instalações da Ouvidoria da Câmara Municipal e Arquivo Público do Legislativo Municipal, bem como os estudos técnicos para a instituição da Escola do Legislativo.

“Como ocorre em algumas Câmaras do Estado de São Paulo, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Marília será uma verdadeira escola de cidadania. Pretendemos levar ensinamentos da estrutura de uma democracia, de como as instituições funcionam e quais tarefas desempenham um vereador, um prefeito e o presidente da República, para os nossos estudantes”, explicou o presidente Marcos Rezende.

A Mesa Diretora informou também que deverá dar prosseguimento à instalação de uma rádio legislativa. “Daremos sequência ao projeto de reforma da recepção da Câmara e instalação de uma sala de reuniões para ser utilizada pelos vereadores”, comunicou.

Próxima terça-feira, dia 29, os vereadores se reunirão na sala da presidência para definir a pauta da primeira sessão ordinária de 2019, programada para 4 de fevereiro, a partir das 17 horas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 3
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 4
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie