Funk, menores, maconha e álcool: PM acaba com a festa
A Polícia Militar de Marília acabou com uma festa regada a muita bebida alcoólica e com a presença de vários adolescentes, na madrugada deste domingo (18), no bairro Aeroporto, zona leste da cidade.
Segundo a polícia, o ‘pancadão’ (festa com música funk) acontecia na rua Bartolo Viudes sem alvará de funcionamento. Mais de 400 jovens, sendo a maioria menores, participavam da festa. De acordo com a denúncia, a entrada custava R$ 20 para homens e R$ 15 para mulheres.
Testemunhas disseram que o local exalava cheiro de maconha e as bebidas alcoólicas eram comercializadas livremente. Até uma criança de 11 anos foi encontrada na festa.
O Conselho Tutelar esteve no local e os vizinhos confirmaram a denúncia. O resultado foi no encerramento da festa. No plantão policial, o delegado responsável enquadrou os responsáveis no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida), além de perturbação do sossego.
A bebida, segundo apurado, foi adquirida por um adolescente de 17 anos em um hipermercado na zona norte de Marília, sem nota fiscal e sem exigência da apresentação de documentos.
A reportagem do Marília Notícia apurou que muitos pais, sequer sabiam que seus filhos estavam na festa. Os menores foram entregues aos responsáveis e posteriormente serão intimados a prestar depoimentos junto ao Ministério Público.