Escola e igreja são vandalizadas e geram revolta em Marília
Uma escola de educação infantil particular foi vandalizada na madrugada desta quarta-feira (9) próximo da região central de Marília. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança e as imagens divulgadas nas redes sociais provocaram uma série de críticas ao responsável, ainda não identificado.
A unidade realizou a pintura de uma ‘amarelinha’ na calçada da escola com objetivo de promover uma interação lúdica entre as pessoas que passam pela rua Sargento Ananias de Oliveira.
O responsável pela pintura, Jabah Contardi, divulgou o vídeo que mostra um homem pegando o resto de tinta de uma caçamba em frente à escola e jogando em cima do desenho.
“A ideia desta pintura é ter interação com as pessoas que passam na rua. Enquanto pintava eu vi, várias vezes, crianças e até adultos brincando nas amarelinhas e, sinceramente, não consigo entender a motivação desta pessoa”, comentou.
“Fazer algo para o próximo é mais trabalhoso do que destruir, mas infinitamente mais gratificante. Fica a dica. Refarei a pintura em breve”, prometeu o artista.
A publicação teve diversos comentários e compartilhamentos no Facebook e gerou revolta nos internautas. O Marília Notícia entrou em contato com a proprietária da escola, Marta Raphael de Azevedo.
A diretoria informou que a pintura havia sido finalizada ainda de madrugada, às 3h30, e em menos de uma hora foi registrado o ato de vandalismo, às 4h15.
Questionada se pretende procurar a polícia, Marta destacou que a divulgação do vídeo teve a proposta de apresentar a falta de civilidade de parte da população.
“É triste, trata-se de uma pessoa sem escrúpulos. Somos uma escola que trabalha com princípios e educação para formar pessoas melhores. Esse trabalho começa desde cedo e é isso que a sociedade precisa”, finalizou a diretora.
Igreja
Outro ato lamentável de vandalismo também foi praticado contra a Paróquia Sagrada Família de Marília, que fica na Avenida República, zona Norte de Marília.
“O jardim de nossa igreja sofreu um ato lamentável de vandalismo no fim da tarde desta terça-feira (8). Um homem, cuja identidade ainda não se sabe, derrubou e quebrou vários vasos que ficam ao lado das árvores e coqueiros em frente à paróquia. A cena foi flagrada por nossas câmeras externas”, disse a igreja em publicação nas redes sociais.
“Precisamos de informações que levem à identificação deste vândalo para tomar as medidas cabíveis. Se souber, ligue para o (14) 3425-5040. A paróquia garante sigilo absoluto”, finaliza o post.