Dois marilienses morrem afogados em diferentes cidades da região
O último final de semana teve registros de duas mortes de marilienses por afogamento em diferentes cidades da região.
Fica o alerta para quem for se divertir em lagos, rios e piscinas, já que o período que conjuga verão, férias e festas concentra o maior número de ocorrências desse tipo.
No sábado (29) a vítima foi o estudante Guilherme Augusto da Silva Mansano, 19 anos, e o acidente aconteceu na praia fluvial de Sabino (distante 107 quilômetros de Marília) por volta das 19h30.
Ele era morador do Conjunto Habitacional Monsenhor João Batista Tóffoli, zona Sul de Marília.
O jovem, segundo testemunhas, teria pulado de um tablado localizado do rio que banha a cidade na tentativa de socorrer duas crianças que estavam em um jet ski.
A moto aquática havia virado, mas as crianças estavam de colete e nada sofreram. Já Guilherme afundou e acabou morrendo. Um amigo do rapaz tentou ajudá-lo, mas não teve sucesso, conforme o boletim de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para remoção do corpo e registro do caso. O delegado plantonista solicitou exame necroscópico, toxicológico e de dosagem alcoólica.
O segundo caso deixou como vítima Fernando Dias dos Santos, 37 anos, que nadava no balneário municipal de Rancharia (distante 117 quilômetros), por volta das 14h20. Ele era morador do Jardim Eldorado, zona Oeste de Marília.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando se afogou enquanto tentava atravessar a represa. A informação foi passada aos policiais por um irmão da vítima, que testemunhou o ocorrido.
O corpo foi retirado da água por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para exame necroscópico em Presidente Prudente.