Prefeitura procura polícia e denuncia ato político com lixo espalhado
Após sacos de lixo serem espalhados no Jardim Teotônio Vilela durante a noite desta segunda-feira (17), na zona Sul da cidade, o secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública registrou um Boletim de Ocorrência relatando o caso como uma ação política para denegrir a imagem da Prefeitura de Marília.
Segundo o BO, o secretário Vanderlei Dolce recebeu uma ligação de que pessoas desconhecidas estariam fazendo barricas de lixo na Avenida Francisco da Costa Pimentel por volta das 20h50.
O secretário alegou que a ação provavelmente tenha a intenção de induzir a população local de que a coleta de lixo não estaria sendo feita normalmente, o que seria inverídico.
A ação foi divulgada nas redes sociais como uma ‘armadilha política’, realizada pela oposição do prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A Polícia Militar teria perseguido uma caminhonete D20, com placas de outro município, que estaria espalhando sacos de lixo pelas vias da zona Sul e seguia no sentido região Norte do município. O caso está sendo encarado como um ato político.
Em depoimento registrado na polícia, Valdeci Dolce alegou que os trabalhos de coleta foram normalizados em toda cidade. Em relação à barricada, uma equipe de coleta que passava pelo local realizou a limpeza de imediato.
O caso, que será investigado, foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como uma ocorrência de espécie não criminal.