“Infelizmente acabou se perdendo”, diz Daniel sobre Tato
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) deu uma breve entrevista ao Marília Notícia durante a noite desta quinta-feira (29) e lamentou a decisão do vice-prefeito, Tato Ambrósio (MDB), de romper com o governo municipal.
“É uma pena. Esse é meu sentimento e eu penso que é o sentimento de toda a população de Marília, afinal de contas ele [Tato] foi eleito para uma missão, para um compromisso e infelizmente acabou se perdendo do decorrer do caminho”, comentou Daniel.
Na visão do chefe do Executivo, seu vice estaria “abandonando a Prefeitura, abandonando os amigos, abandonando a responsabilidade, abandonando o Daem, abandonando a Codemar, mas não abandona o salário”.
Tato anunciou seu rompimento com a gestão de Daniel em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem e fez duras críticas ao governo.
Logo após, a Diretoria de Divulgação e Comunicação emitiu uma nota em nome da Prefeitura, repudiando as declarações do vice-prefeito.
“Sobre o rompimento com a administração, o tempo todo isso foi evitado com diálogos e reuniões (…), porém, sem sucesso, devido à rigidez e intolerância do vice-prefeito para com ações da gestão”, diz um trecho do texto.
PSDB
Durante a entrevista ao MN o prefeito também falou sobre o futuro do PSDB em Marília. Ele assumiu o controle da legenda nos últimos dias, depois da renúncia do vereador Delegado Damasceno (PSDB), que presidia a legenda.
Damasceno alegou que uma leva de ações civis públicas de improbidade administrativa abertas pelo Ministério Público nas últimas semanas não o deixavam confortável para presidir a sigla do prefeito.
“O PSDB está passando por uma reestruturação. Nós temos semana que vem uma reunião em São Paulo. Eu quero em sentar tão logo eu possa com o governador João Dória, par que possamos alinhar quais as diretrizes do partido daqui para frente”, comentou.