Vigilante é preso por embriaguez após acidente na SP-333
O vigilante José Carlos Germano da Cruz, 47 anos, foi preso em flagrante acusado de embriaguez ao volante na rodovia SP-333, próximo da Fundação Casa, na zona rural de Marília, no final da tarde de sexta-feira (23).
A Polícia Rodoviária foi acionada por volta das 18h10 até o quilômetro 342 com informação de acidente de trânsito sem vítimas envolvendo dois veículos, um automóvel Honda Civic e uma caminhonete Toyota Hilux. No local os policiais encontraram o Civic, conduzido pelo vigilante, capotado no acostamento.
O motorista disse que transitava no sentido Assis/Marília quando repentinamente a caminhonete saiu do acesso para a Fundação Casa, o que fez com que ele se assustasse e perdesse o controle do carro. A Hilux era dirigida por uma mulher que negou ter invadido a pista conforme relatado por Cruz.
Nenhum dos dois estava ferido e ambos foram convidados a realizarem o teste do bafômetro. O aparelho indicou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões quando o homem assoprou.
Foi dada voz de prisão e no plantão policial houve o indiciamento. O delegado arbitrou fiança em R$ 1 mil e o vigilante acabou autorizado a responder em liberdade após apresentar o valor.