AME funcionará em antigo prédio do NGA na Av. Santo Antônio
O Ambulatório Médico de Especialidade (AME) anunciado para Marília deverá funcionar no prédio conhecido como “antigo postão”, onde funcionava o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), na avenida Santo Antônio.
A informação foi confirmada pela assessoria do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Vinícius Camarinha (PSB).
O prédio de 3.910 metros quadrados de área construída foi cedido por decreto do Governo do Estado à Faculdade de Medicina de Marília, através da Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília (Famar).
Atualmente o espaço passa por reformas orçadas em R$ 170 mil. No passado ali já foram oferecidos atendimentos com especialidades médicas por meio da Secretaria de Saúde do Estado.
A localização do futuro AME já causou polêmicas em Marília após o anúncio do dispositivo de saúde anunciado pelo atual governador Márcio França (PSB), que fica no cargo até dezembro.
O Bloco 10 que era Unimar e hoje pertence ao município, localizado na zona Oeste, foi sondado para instalação do ambulatório.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB), no entanto, ofereceu outros prédios e pediu vistorias de técnicos do Estado para que fosse definido o melhor local para instalação do serviço. Caso não houvesse alternativa, o Bloco 10 poderia ser utilizado.
Depois, chegou a ser divulgada a informação de que técnicos da pasta estadual estariam propensos a indicar o Hospital São Francisco para instalação, local que também foi disponibilizado pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
O AME de Marília contará com 17 a 20 consultórios, mais de 20 especialidades médicas, cinco salas cirúrgicas, exames de imagem, como ressonância magnética e tomografia computadorizada, raio-x, entre outros.
Também contará com atendimento em oftalmologia, serviços de endoscopia e colonoscopia. Além disso, unidade deve oferecer 400 vagas de emprego e orçamento de quase R$ 5 milhões/mês ao município.