Eletricista é preso após disparar no peito de vizinho que fazia festa
O eletricista Jefferson Gonçalves, de 36 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na noite do último sábado (10) no Núcleo Habitacional José Teruel Martine, zona Oeste de Marília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o indiciado disparou um tiro de uma pistola Taurus, calibre 6,35, contra o peito de um vizinho, um ajudante de pedreiro, que realizava uma festa na rua Pedro Seita Hirata por volta das 23h30.
Jefferson Gonçalves alegou que saiu de sua casa para pedir informação a uma desconhecida sobre o que estaria acontecendo e começou ser agredido. O indiciado não soube informar aos policiais sobre as identidades dos responsáveis pelas agressões.
O eletricista, já machucado, sacou sua arma e disparou contra o vizinho. O ajudante foi atingindo no peito, entre o ombro e o pescoço.
Os policiais já haviam sido acionados para atender a ocorrência de lesão corporal e, quando chegaram ao endereço, a vítima se encontrava consciente e estava em pé com o ferimento sangrando.
Ele foi socorrido com urgência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília. Posteriormente, o ajudante afirmou que o indiciado chegou gritando e atirando contra ele no local.
Diante dos fatos, constatado que o crime foi realizado de maneira premeditada e que o disparo atingiu uma área fatal do corpo da vítima – somente não foi consumado o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do acusado –, Jefferson foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O delegado de plantão ratificou sua prisão e, após audiência de custódia, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Marília. A vítima foi atendida e não corre risco de morte.