Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio de Guaimbê
O peão Edson Oliveira, 28 anos, morreu na noite deste sábado (10) depois de ser pisoteado por um touro durante uma montaria no rodeio de Guaimbê (cerca de 40 quilômetros de Marília).
Conforme o vídeo da montaria, Edson foi atingido no tórax após cair do animal e rapidamente o touro foi contido por outras duas pessoas. O peão ainda se levantou e seguiu em direção ao alambrado com a mão no peito.
Ele foi socorrido rapidamente pela equipe de socorro da Prefeitura de Guaimbê. Os socorristas identificaram uma parada cardíaca e o peão foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município, mas não resistiu e morreu no hospital.
Era a 19ª edição do evento que estava sendo realizado desde quinta-feira (8) e seguiu até domingo (11), quando foi realizada uma homenagem para Edson Oliveira. O peão era da Cia de Rodeio Sarú, contratada pela prefeitura de Guaimbê para realizar a competição de montaria.
Em nota, a comissão organizadora da Festa do Peão de Boiadeiro lamentou o ocorrido e informou que o evento seria finalizado. A continuidade do rodeio seria a maneira mais justa de homenagear o peão.
Edson era natural de Iguatemi, cidade localizada no Mato Grosso do Sul. Seu corpo foi encaminhado para o município ainda no domingo para sepultamento do peão, que deixou esposa e filho. Edson era conhecido como “Quexim do Rodeio” e foi campeão do rodeio em touros da 26ª Expobai.